Mais que light

Mais uma vez na luta contra a balança!!!! Desta vez eu ganho!!

sábado, janeiro 20, 2007

O que tem contribuido para a minha obesidade!

Hoje fiquei pensando o que tem contribuido para minha obesidade. Descobri que
maus hábitos e maus alimentos colaboram muito... Acredito que obesidade é doença...
Senti um grande alívio quando soube disso, é como se eu estivesse tirando o
fardo da falta total de equilíbrio das minhas costas...
A ABESO é a Associação Brasileira de Estudos Sobre Obesidade e foi através dessa associação que pude entender mais sobre a obesidade.
Mas mudando de assunto, listarei o que tem contribuido para minha obesidade:

Mc Donald's

Tenho ido direto, e sempre à noite, e quase sempre sozinha...

O que tenho comido:

Top Sundae, Sundae, Trio pequeno do Mc Duplo, Big Mac com batata média, Cheddar Mc melt com batata média... Ah a Coca-Cola é sempre Light...(Pelo menos não absorvo as calorias do refrigerante)
Sempre um lanche de cada vez , as vezes como tb sobremesa, as vezes como só a sobremesa e quando chego em casa eu janto ou lancho... Tudo com muitas calorias, muitas gorduras...


Bob`s

Tenho ido esporadicamente...

O que tenho comido:

Milk Shake de Ovomaltine, Double Cheese burguer com batata média e Coca-Cola Light...


Comida na rua

Em barraquinhas:

Nunca pensei que pudesse me sujeitar a esses tipos de comida, embora quase sempre gordinha evitava comprar comida nestes lugares de procedência duvidosa, agora tenho feito vista grossa e tenho comido tb nestes lugares...Bom, foram poucas vezes, mas já comi... Churrasquinho de R$ 1,00 risos e Salgadinhos de R$ 1,00 porção com 10 unidades... Afe...

Em lanchonetes:

Tenho comido salgados tipo "joelho" (é um salgado assado com queijo e presunto ou frango e queijo, este nome estranho é tipo aqui do Rio de Janeiro) + Refresco com açúcar... As vezes mais de um salgado e para fechar a noite uma sobremesa do Mc Donald's ou um Milk Shake do Bob's...

Em casa


Refrigerantes com açúcar ( olha que nem gosto tanto de refrigerante assim), queijos amarelos e tipo minas (todos os dias), iogurtes normais (todos com açúcar), pães franceses (muitas unidades até 3 por lanche), margarina Qualy, leite integral, frituras, doces, manga, biscoitos (Trakinas chocolate, maisena da piraquê, gergelim de qualquer marca, cream cracker de qualquer marca também... Jantar as veze

No trabalho


Por incrível que possa parecer,é o lugar que mais me comporto... Se todas as minhas refeições fossem moderadas como as que eu faço no trabalho estaria bem mais magra...
Bom, mais ainda poderia deixar de comer os doces das sobremesas e as frituras...

Atividade Física

É zero... Não vou à academia, não faço hidroginástica e só as vezes ando uns 20 minutinhos sem pressa quando chego do trabalho e abandono o último ônibus da minha super maratona de busões.

Bom, como a natureza é perfeita e a matemática uma ciência exata....
Calorias demais + gastos calóricos de menos = OBESIDADE

1 Comments:

Blogger Beth said...

Oi Letícia, que peninha você ter abandonado seu blog, assim como poderemos ter notícias suas, transmitir incentivo, aprender também com o seu processo?
Espero que esteja tudo bem, que você já esteja novamente no controle, animada e seja como for, pronta para seguir em frente, reverter os kg a mais, tá?
Se precisar de ajuda, de incentivo, não se acanhe, peça mesmo. Beijos mil, tudo de bom
Beth
http://aconquista.zip.net

terça-feira, 17 abril, 2007  

Postar um comentário

<< Home